© 2014 by SERGIO BARCELLOS. Proudly created with Wix.com

Peça teatral: “A Senhora Perdeu o Direito!”

Resumo de: Jardel Socoll

Descrição do cenário:

Uma sala ricamente mobiliada, com quatro cadeiras, estofados, rádio vitrola, quadros nas paredes, mesa no centro, uma jarra de flores sobre a mesa e um cinzeiro.

 

Personagens:

Roberto de Castro: Protagonista

Dr. Paulo Augusto: Amigo do Roberto.

Isaura de Castro: Esposa de Roberto.

Helena Bloe: Filha de Jandira.

Humberto Bloe: Filho de Jandira.

Jandira Bloe:

Osvaldo Lins: Noivo de Maria.

Maria de Souza: Criada.

 

 

Sinopse:

Isaura reclama com o marido Roberto, que ele chega tarde todos os dias do trabalho, e ela não pode nem se programar para ir ao teatro.  Residem na casa, além de Isaura e Roberto, a criada Maria. Paulo, amigo de Roberto, que está desempregado, vem se hospedar com eles, por período indeterminado.

 

Roberto reclama constantemente das atitudes de Isaura, por ela nunca estar satisfeita com nada. Apesar de casado com Isaura, Roberto mantém uma relação extraconjugal com Jandira, com quem tem um casal de filhos.  Ele pretende se desquitar de Isaura, pois quem o faz feliz é Jandira. Roberto e Jandira iniciaram um relacionamento, após ele tê-la encontrado vagando pelas ruas, sem teto e com frio.

 

Roberto simula sua morte para que sua esposa Isaura revele o que ele já percebia há tempos...  que não gostava dele. Com isso, confessa para Isaura que tem outra família e que irá se separar dela para viver com Jandira e os filhos. Também informa que o amigo Paulo, que é advogado e que fora morar com eles, servirá de testemunha dos maus tratos que ele recebe de sua esposa.

 

Retornar